Quinta-feira, dia 10/11 às 19:00

A Cabrita Café está que é só alegria com a “TERtúlia literária”. Neste grupo de leitura fazemos a análise e discussão de contos da literatura em um ambiente agradável e acolhedor. A condução generosa fica por conta de Eduardo Barbosa.

Nessa semana faremos a leitura do conto Fita Verde no Cabelo: a história de uma garota que vai visitar a vovó usando uma fita verde no cabelo, de João Guimarães Rosa.

Para saber da trajetória do autor através de entrevistas com parentes, amigos e estudiosos de sua obra, deixamos este vídeo, que usa o acervo da TV Cultura para mostrar como as histórias e a linguagem única do escritor serviram de inspiração para filmes, músicas e exposições. Teve até animação do The Sims pra contar a estória da versão brasileira de “Chapeuzinho Vermelho”, olha só!

Tertúlia significa um boa conversa entre amigos em torno de um interesse comum. No século XVII e XVIII principalmente, as pessoas se reuniam em cafés para discutir literatura, para uma conversa amigável ou mesmo para um passatempo. Em Portugal autores como Bocage e Alexandre Herculano participavam de tertúlias.

Vem para o próxima TERtúlia e chame os amigos. Curta aqui para ficar sabendo de tudo! A Cabrita Café não só acolhe o evento mas também oferece seus quitutes, vinhos e chopp com precinhos – como sempre – camaradas.