Terça-feira, dia 22/11 às 19:00

A vez desta terça – feira é mais uma vez de uma cineasta feminina. E pra quem ainda não conhece, o TERcine é o cinema de Joaquim Egídio, do ladinho de Campinas. Aqui você chega pra ver um bom filme, comer os quitutes gostosos do A Cabrita café  e compartilhar o gosto pelo cinema! A curadoria fica por conta de Elaine Castro.

 

Caramelo

“Caramelo” (2007) é um filme de produção franco-libanesa da diretora Nadine Lakabi. A obra traz um recorte bastante singularizado de uma Beirute quente, doce e sensual através de personagens que tecem laços vívidos e intensos entre si. A trama se desenvolve, principalmente no espaço do salão de beleza, por um viés bem humorado e irônico, em torno da vida de cinco mulheres (Layale, Nisrine, Rima, Jamale) que, sem dúvida, transgridem os valores tradicionais da região do Líbano, em que muitas mulheres ainda são obrigadas a se cobrirem dos pés à cabeça. Layale vive uma relação amorosa clandestina com um homem casado. Nisrine está noiva, prestes a seguir a tradição familiar, porém precisa esconder de todos que não é mais virgem. Jamale sonha em ser famosa, mas decepciona-se a todo instante por não conseguir uma tão almejada oportunidade para realizar seu desejo e percebe que as marcas do tempo estão aparecendo em seu rosto, o que lhe causa ainda mais angústia. Rima, por sua vez, se descobre com escolhas sexuais fora dos padrões da sociedade. E Rose, que mesmo com o avanço da idade possui vivacidade para buscar seu grande amor. Um doce e melancólico romance, com cores envolventes e fotografia sedutora. Vale a pena conferir!

Título Original: Sukkar banat

Direção: Nadine Labaki
Produção: Líbano, França, 2007
Ingresso: contribuição espontânea
Data: 22/11 – terça-feira
Hora: 19:00

A Cabrita Café oferece comidinhas gostosas dos produtores locais, bebidas e um espaço legal de boa prosa antes de depois da sessão.

A recepção está aberta a partir das 19:00 e a exibição começa às 19:40, seguida da roda de proza.

Ah! E sabe aquele friozinho de fim de tarde de Joaquim Egídio? Traz o teu agasalho, manta ou cachecol que a pipoca já te espera fresquinha! Nestas noites frias, as sessões do TERcine estão acontecendo dentro do café, excepcionalmente.