Terça-feira, dia 15/08 às 19:00

A sessão de cinema desta semana traz uma historia inspiradora, “O Sonho de Wadjda”, de Haifaa al-Mansour. E pra quem ainda não conhece, o TERcine é o cinema de Joaquim Egídio, do ladinho de Campinas. Aqui você chega pra ver um bom filme, comer os quitutes gostosos do A Cabrita café  e compartilhar o gosto pelo cinema!

A Cabrita Café oferece comidinhas gostosas dos produtores locais, bebidas e um espaço legal de boa proza antes de depois da sessão.

A recepção está aberta a partir das 19:00 e a exibição começa às 19:40, seguida da roda de proza.

Ah! E sabe aquele friozinho de fim de tarde de Joaquim Egídio? Traz o teu agasalho, manta ou cachecol que a pipoca já te espera fresquinha! Nestas noites frias, as sessões do TERcine estão acontecendo dentro do café, excepcionalmente.

O Sonho de Wadjda

Wadjda tem dez anos de idade, e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela vê uma bela bicicleta verde à venda. Wadjda gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.

Direção: Haifaa al-Mansour
Produção: Arabia Saudita / Alemanha, 2012
Duração: 97 min
Ingresso: contribuição espontânea
Data: 16/08 – terça-feira
Hora: 19:00