Terça-feira, dia 14/06 às 19:00
  • excepcional 1: Esta quarta edição será  na segunda terça feira do mês, em função das condições climáticas que tivemos na semana passada.
  • excepcional 2: Como está muito frio estas noites, vamos com o telão para dentro da casa ASSUMA.

Neste terça feira a gente apresenta o filme israelense “Fogueira”. Filme bom e conversas com gente bacana regadas a vinho, caldinho de feijão y otras cositas más…

Ah! E sabe aquele friozinho de fim de tarde de Joaquim Egídio? Traz o teu agasalho, manta ou cachecol que a pipoca já te espera quentinha!

No começo dos anos 80, Rachel é uma viúva de 42 anos mãe de duas adolescentes, Esti e Tami, decidida a mudar de vida transferindo-se para uma comunidade religiosa na Cisjordânia. O fato de não ter marido, porém pesa contra ela, que deverá se casar novamente para ser aceita no grupo, além de provar que suas filhas são capazes de adequar-se às normas vigentes. Quando sua filha caçula Tami é acusada de seduzir alguns rapazes, sua situação fica mais difícil.Rachel contará porém com a ajuda de Yossi, um solteirão de 50 anos com quem está tendo um caso e parece disposto a mostrar-lhe que é possível encontrar alguma felicidade, mesmo que se decida viver fora dos padrões de comportamento normalmente aceitos.

Tempo de Espera
Direção: Joseph Cedar
Produção: Israel, 2004
Duração: 96 min
Ingresso: contribuição espontânea
Data: 14/06 – terça-feira
Hora: 19:00