Terça-feira, dia 19/04 às 19:00

A primeira edição do TERCINE foi um sucesso! Ficamos super felizes em receber todos. Mas se você perdeu aquela ou adorou e quer repetir, não se desole… a segunda edição já está aí!

Neste terça feira a gente apresenta o filme Tunisiano “Tempo de espera”. Cinema ao livre, filme bom, conversas com gente bacana, sem falar nas comidinhas gostosas, vem pra ASSUMA!

Ah! E sabe aquele friozinho de fim de tarde de Joaquim Egídio? Traz o teu agasalho, manta ou cachecol que a pipoca já te espera quentinha!

 

A diretora Moufida Tlatli trata dos problemas reais da mulher muçulmana e o sofrimento das mulheres que vivem sem os maridos, que partem para garantir a sobrevivência.
Em Djerba, na Tunísia, vive Aicha, uma jovem de 18 anos que acaba de se casar com Said. Ela fica a maior parte do tempo sozinha, já que o marido trabalha na capital Túnis, onde passa 11 dos 12 meses do ano. Desde a noite de núpcias, Aícha exprime seu desejo de ir viver na cidade, ao lado se Said. Para isso, ela começa a tecer os tapetes necessários para a sua viagem. Said coloca uma condição: que ela lhe dê um filho homem. O tempo passa. As desilusões, no entanto, se sucedem. Aicha tem duas filhas antes de ver nascer o filho Aziz. O menino, porém, não representa mais uma solução, pois já traz consigo todo o martírio da mãe. Anos depois, ela retorna à aldeia com os três filhos, para compreender o passado, recuperar a confiança e a paz.

Tempo de Espera
Direção: Moufida Tlatli
Produção: Tunísia, 2000
Duração: 125 min
Com: Rabiaa Ben Abdallah, Sabeh Bouzouita
Ingresso: contribuição espontânea
Data: 19/04 – terça-feira
Hora: 19:00